quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

iBooks 2 ganha mais recursos para criação de livros

Ferramentas incluem templates, galerias de fotos, vídeos, slideshows e até objetos 3D

Apple lançou na última semana, o update iBooks 2 (via App Store), que expande seu famoso aplicativo, explorando recursos novos como itens em 3D e vídeos. A empresa busca no momento revitalizar o mercado de educação e tornar mais rápida a adoção de seu líder de mercado iPad.
Parcerias de sucesso já foram realizadas em livros didáticos digitais com as poderosas editoras americanasPearson PLCMcGraw-Hill e Houghton Mifflin Harcourt. Essas editoras são responsáveis por 90% dos livros didáticos vendidos nos EUA.
Mas apesar de o foco ser o mercado educacional, o iBooks 2 também terá um impacto sobre as pequenas empresas. Um aplicativo gratuito chamado iBooks Author, permite criar  “livros lindos em tela cheia; animações interativas, fotos, diagramas, vídeos; navegação rápida e fluida; marcação de texto e anotações.
Entre as ferramentas inclui templates, habilitar galerias de fotos, vídeos, slideshows e até objetos 3D. Para as empresas, essa pode ser um ótimo instrumento para a criação de materiais profissionais e manuais de treinamento. Em casa, que tal criar seu próprio livro de receitas, utilizando todo o potencial de distribuição de conteúdo da Apple?
iPad hoje domina o mercado de , com mais de 70% de participação no mercado. A concorrência cresce e há mais opções, mas é possível que essa liderança ainda continue. Como aconteceu com o mercado de música, a Apple pode permanecer no controle, e se isso acontecer, espere por uma maior demanda pelos produtos da ‘maçã’ nas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário