terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Facebook premia American Express e Nike por ações de Marketing


O Facebook premiou a American Express com a primeira colocação do Facebook Studio Award. A premiação foi criada em 2011 para parabenizar as marcas que se destacaram pelas ações de Marketing na rede social e é dividida em quatro categorias: azul, ouro, prata e bronze. Os critérios levados em conta na avaliação foram a interação com o público, o impacto social provocado, a integração com outras mídias e o uso de ferramentas e produtos oferecidos pelo Facebook.

A ação que fez a American Express ganhar o primeiro lugar foi uma campanha, assinada pela Digitas, para incrementar as vendas em cerca de 500 mil pequenos estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos e teve como resultado o aumento de 2,7 milhões no número de fãs na página da marca.

A Nike se destacou por ser o único case da América Latina a estar entre os ganhadores. A marca de artigos esportivos ganhou na categoria bronze pela realização da Corrida Rio-SP  em outubro de 2011. Durante o evento, a empresa usou uma tecnologia de rádio frequência (RFID) para enviar fotos em tempo real para sua a fan page, no momento em que os participantes pisavam em um tapete. Com a iniciativa, promovida pela agência LiveAd, a página ganhou 20 mil novos fãs, teve 600 compartilhamentos e recebeu 4,7 mil comentários.

Na categoria ouro, venceu a revista Flair pela criação do aplicativo Fashion Tag, que permite a internautas visualizarem o look de outras mulheres e enviarem perguntas sobre onde compraram suas roupas e acessórios. Na divisão prata, o ganhador foi a ferramenta “My Blood Group”, desenvolvida pela Dovera para reunir pessoas com o mesmo grupo sanguíneo. Outras iniciativas brasileiras também participaram da premiação, como as plataformas Doritos Uncut e Pepsi Operação Sorriso, da PepsiCo, Ritmo no Pote, da Danone, e Barcardi Together, da marca homônima. Conheça os outros vencedores no site oficial do Facebook Studio Awards.


facebook, studio award

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