terça-feira, 24 de abril de 2012

F/Nazca ganha Blue Wave em Integrated


A campanha “Curiosismo”, da F/Nazca S&S, levou o primeiro GP do Wave Festival deste ano. A ação, criada para a Pinacoteca de São Paulo, ficou com um dos grandes prêmios do Blue Wave, o de Integrated, que prestigia a melhor campanha integrada. Os jurados não concederam o GP de Big Idea por considerarem que nenhuma dos trabalhos inscritos tivesse realmente se destacado.
Fred Gelli, jurado do Blue Wave e presidente do júri de Design, diz que o grupo que avaliou os trabalhos inscritos discutiu bastante até que ponto a ideia premiada em Integrated deveria ter escala. “Chegamos a decisão de que isto não era importante, mas sim que esta ideia tenha através de várias mídias a capacidade de envolver o público alvo, no caso restrito, já que é um público de artes plásticas em São Paulo. Mas é uma ideia inteligente, com sutileza, bom gosto e expressão em diversas mídias. E tem um conceito de experiência interessante, acima de tudo. Te convida para um experiência integrada, com capacidade de gerar envolvimento”, conclui, citando que a campanha premiada envolveu filme, banners na Pinacoteca, catálogo e exposição, entre outras mídias.
Já sobre a ausência de prêmio em Big Idea, Gelli diz que não houve um trabalho inscrito que se destacasse suficientemente para merecer o GP. “A ideia é a matéria prima do trabalho de todos nós. Dar a alguém este prêmio tão especial sem ter nada tão relevante é desvalorizar a nossa matéria prima básica de trabalho”, justifica Gelli sobre a ausência de um vencedor.
O Blue Wave foi a primeira categoria julgada na edição deste ano do Wave Festival, que acontece até o dia 25, no Copacabana Palace, no Rio. Um grupo formado por todos os presidentes de júri definiu o vencedor da categoria. Os profissionais que participaram foram: Gastón Bigio (Ogilvy Argentina e David); Erh Ray (BorghiErh/Lowe); Raphael Vasconcellos (AgênciaClick Isobar); Fred Gelli (Tátil Design); Hector Fernandez (Publicis Mexico); Verônica Cheja (Urban PR Argentina); Manuel Rivero y Hornos (Human Full Agency, Argentina) e Marcelo Com Riera (Proximity, Chile).


Nenhum comentário:

Postar um comentário