sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A importância de um serviço de Pós-Venda

O consumidor está mais exigente e a busca agora não se dá apenas por preço ou marca, mas sim, por qualidade no atendimento, rapidez na resolução dos problemas e respostas para suas dúvidas.
 Muitas vezes, um pós-venda de qualidade é resultado de uma pré-venda, onde o cliente lembrará a sensação e atenção que recebeu do estabelecimento e voltará ao local, para que obtenha o mesmo tratamento.
É investido muito mais tentando absorver um novo cliente, do que fidelizando. Isso pode ser feito de forma simples, sem grandes esforços financeiros, mas que terá um grande apelo na hora do cliente tomar a sua próxima decisão de compra.
Para que um pós-venda saiba em que rumo deve caminhar, é preciso realizar uma pesquisa para conhecer o cliente, saber se ele está satisfeito com o produto/serviço ofertado e quais suas aspirações. A pesquisa de satisfação pode também apontar possíveis falhas no funcionamento do negócio.
Conhecendo o cliente, é possível planejar um pós-venda que seja assertivo e vá direto aos anseios do consumidor, fortalecendo a imagem da marca e criando uma relação além da compra e venda, mas sim, uma parceria entre a marca e o seu público-alvo.
Para o cliente, é muito mais fácil adquirir um produto com a marca que ele já possui um relacionamento, do que ir atrás daquele que comprou há tempos, mas que não manteve contato.

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