quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A mulher, como realmente é:

Esteriótipos femininos sempre foram comuns no meio publicitário: mulheres lindas, felizes, sexy e competentes, sempre de bem com a vida, distribuindo mil sorrisos de comerciais de margarina e com a maquiagem e cabelos impecáveis, como se estivessem dentro do mundo perfeito de L’Oreal.

A tirinha do blog Quadrinhos Ácidos especifica bem como a mulher é retratada no meio publicitário:
Mas isso vem mudando com o passar dos tempos.
A premiadíssima campanha Retratos da Real Beleza, da Dove, assinada pela Ogilvy Brasil, retrata a mulher de outra forma, mostrando toda a real beleza feminina, cheia de fraquezas e inseguranças. Veja:


Parece que o mercado publicitário tem percebido a mulher (não somente ela, mas sim o ser humano com um tudo) com suas complexidades e retratando isto.
Seguindo a mesma linha, a Dove lançou a campanha “Selfie”:


E a cerveja Conti Bier também lançou um comercial neste ano, brincando com os bastidores de uma propaganda e mostrando de forma humorada uma mulher ciumenta, não apenas a “gostosa rindo para o nada”, como é chamada no comercial e comum nas propagandas de cerveja.
Veja:


Então, o ponta-pé inicial já foi dado e o olhar sobre a realidade do dia a dia está sendo cada vez mais trabalhado na publicidade. Vamos ver o que 2014 nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário