sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VC4 Entrevista – Coleto Soluções

Hoje o “VC4 Entrevista” foi com um profissional importantíssimo para empresas de todos os segmentos. Nossa entrevista foi com o consultor Valmir Coleto, da Coleto Soluções, que contou pra gente um pouquinho de como é atuar neste ramo e qual a importância de um serviço de consultoria.
Durante papo, podemos notar a importância de serviços de pós venda, bom relacionamento com colaboradores e estar com as atenções voltadas para as novidades e desafios do mercado.
Confira:


VC4 - Para você, qual a importância de um serviço de consultoria para as empresas?
Valmir - Acredito ser muito importante pelo fato do conhecimento do consultor. Ele é o profissional que auxiliará no planejamento, organização e controle do empreendimento. Um bom consultor poderá sugerir e formar estratégias para a empresa de forma que Ela aproveite mais as oportunidades de mercado e erre menos nas tomadas de decisões.

VC4 - Qual o principal diferencial de uma empresa que se organiza e planeja suas ações para o mercado?
Valmir - Poder atender melhor seus clientes após entender suas necessidades e expectativas.

VC4 - Para você, qual a importância de uma boa relação entre todos os colaboradores de uma empresa? E como fazer para que isto aconteça?
Valmir - Fundamental. É de suma importância que os colaboradores trabalhem nas empresas com um índice de satisfação acima de 85%. Para isso, faz-se necessário medir a satisfação semestralmente sendo que, o item que estiver abaixo, precisa ser trabalhado com a equipe através de um plano de ação.

VC4 - Quais os principais desafios que o mercado está apresentando atualmente?
Valmir - O mercado está em falta de mão de obra especializada, pois existe um espaço de conhecimento gigante entre o nível estratégico e o operacional. O segredo está em saber gerir pessoas, pois o turnover está sendo alto no operacional.

VC4 - Na sua opinião, qual a importância de um serviço de pós-vendas?
Valmir - É importantíssimo para o sucesso da organização. Tão importante é entender a necessidade e expectativa do cliente quando ele vem ao seu empreendimento, é saber os resultados que o mesmo obteve visitando seu negócio. Lembro que é mais fácil manter um cliente fidelizado do que conquistar um novo.

VC4- Conte um pouquinho sobre a Coleto e que tipo de serviços vocês oferecem.
Valmir - A coleto Soluções é uma empresa de consultoria e assessoria que nasceu para prestar apoio administrativo para micro e pequenas empresas. Nosso trabalho está baseado na metodologia do MPE Brasil e vai desde o Diagnóstico Empresarial, Planejamento Estratégico, Reestruturação Empresarial e Acompanhamento Gestor. Temos uma palestra formatada para gestores de micro e pequenas empresas, Empreendedores Individuais, acadêmicos e pessoas que querem ter seu próprio negócio. Temos ainda um curso de 12h que mostra como aplicar a metodologia nos negócios.

Precisando de um serviço de consultoria? Acesse o site da Coleto clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário