quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

Em 4 de junho de 1982, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão. Desde então, os esforços para combater esse tipo de violência vem ganhando força a cada dia. A publicidade desempenha um importante papel nessa luta, por meio de campanhas que visam a conscientização dos adultos e o amparo às crianças vítimas da agressão.

No ano de 2013, a agência Grey Espanha desenvolveu uma campanha para a ONG Fundación ANAR, intitulada de Solo para Ninõs. A grande sacada da peça foi criar um mobile no qual adultos e crianças enxergavam a peça de um modo diferente.


















Baseando-se na altura média do país de 1,75m para adultos e 1,35m para crianças, o mobile era visto de diferentes percepções, onde os adultos só conseguiam ver uma mensagem de conscientização. Já as crianças, visualizavam uma criança agredida e um número de telefone para o qual poderiam pedir ajuda caso estivessem passando por essa situação

Campo de visão dos adultos



































Campo de visão das crianças





















Desse modo, mesmo que o agressor estivesse do lado da criança, ele não veria a mensagem por completo e não desestimularia uma possível denúncia.  

O que você achou da campanha? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário